sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


Horóscopo Chinês. ( Parte 2 )

Dragão

Os anos do Dragão: são 2000, 1988, 1976, 1964, 1952, 1940, 1928, 1916...  

São considerados superiores a todos os signos animais restantes. Exóticos, intencionais, elegantes e com uma inclinação para o oculto onde todos lhe pertencem.
O poderoso e magnífico dragão do folclore mítico nunca cessa de encantar ou agitar a imaginação. Diz-se que algumas das suas qualidades são mágicas, ilusórias ou não, estão contidas naqueles que nascem sob o seu signo.
A pessoa do dragão é magnânime, cheia do vitalidade e de força. A  vida para ele, é uma chama de cores. Egoísta, excêntrico, dogmático, terrivelmente exigente e pouco razoável, no entanto sempre com uma grande faixa de admiradores. Orgulhoso, aristocrático e muito directo, o nativo do dragão estabelece os seus ideais cedo na vida e exige os mesmos padrões elevados e perfeição da outra pessoa que viva com ele.
No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder; aqueles que nascem no ano do dragão são conhecidos por desgastar os chifres do destino. Uma criança do dragão tenderá a agir de acordo com responsabilidades importantes mesmo se for o mais novo na família. Frequentemente, as crianças mais velhas do dragão podem tratar os seus irmãos mais novos com mais autoridade do que os pais.
O dragão é uma  bateria carregada de energia. A sua impetuosidade, ânsia e zelo quase religioso podem arder como o próprio fogo que o dragão deita pela boca. Tem o potencial para realizar coisas grandes, quem é afortunado como o dragão gosta de executar as coisas em grande escala. Entretanto, a menos que contenha o seu entusiasmo prematuro, pode queimar-se e terminar tudo como um  sopro do fumo. É fanático por se tornar o mais responsável sobre uma missão. O que quer que o dragão seja , bom ou mau, nunca deixará de fazer os cabeçalhos. O chineses chamam-no o guardião da riqueza e do poder. É um signo próspero. Mas o dragão também é o signo mais favorável à megalomania.
O dragão poderoso é difícil de contestar, por vezes é mesmo impossível. Tende a intimidar todos aqueles que o ousam desafiar. Um dragão irritado, pode ser como um grande lobo mau à sua porta. A sua vontade e o seu sopro deitarão rápida e facilmente a sua casa abaixo. Mas o dragão também é fiel apesar do seu temperamento forte e de suas maneiras dogmáticas.  O dragão pode pôr de lado ressentimentos domésticos e vir prontamente salvar quem dele precisar. Entretanto, a sua família pode também contar com severos sermões caso ele pense ser necessário. O dragão raramente mede as palavras. Fala como um Imperador. Embora possa ter as virtudes do discurso e da democracia livre - por vezes não o cumpre. Sente-se acima da lei e não pratica sempre o que prega.
Ás vezes ser civil ou comum, afecta e provoca uma tensão terrível no dragão. Tornar-se-ia áspero, rude e totalmente descontrolado quando provocado. Mas não tente dar-lhe para trás da mesma maneira. Caso contrário, não trabalhará, a menos que aconteça você  ser um outro dragão e decidir fazer uma batalha. Então nós podemos todos sentar-nos ao redor e prestar atenção aos fogos magníficos que eles farão, pois os festivais de fogo de artificio comparados parecerem velas num bolo de aniversário.
Apesar do seu vulcão de emoções, o dragão não pode ser considerado sentimental, sensível ou muito romântico. Gosta do amor e da adulação por princípios obrigatórios. Mas apesar de teimoso e por vezes irracional ele também consegue perdoar quando menos se espera. E como as coisas devem ser retribuídas, ele também espera que lhe perdoem os seus erros. Pode mesmo negligenciar desculpar-se às vezes, o que pode parecer mal, mas o dragão não tem realmente tempo nenhum  para se explicar ou para ser incomodado; quer apenas continuar com o seu trabalho.

Serpente

Os anos da Serpente: são 1989, 1977, 1965, 1953, 1941, 1929, 1917... 

Todos os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas, quietamente metódicos e com uma reputação de sabedoria. Ateado o fogo com determinação intensa, odeiam falhar seja no que for.
Ricos em sabedoria e charme, são românticos. O nativo de serpente dará um excelente professor, filósofo, escritor e psiquiatra.
A serpente gosta de resolver as suas diferenças de uma maneira ou de outra. Se falhar e as coisas não puderem ser estabelecidas ou resolvidas pacificamente, então a seguir declarará a guerra.
Diplomático e popular o nativo da serpente tem a arte da sedução. Este signo é um interessante misto gregoriano emparelhado com a introversão, raciocínio intuitivo ligado com a forma de realizar dinheiro ou negócio.
As serpentes são consideradas ser afortunadas com dinheiro e terão geralmente mais do que o bastante para viver a vida em cheio, não obstante a importância que dão ao dinheiro; isto pode ser devido ao facto que as serpentes não gostam de se sentir apertadas ou sem dinheiro. Não são preguiçosas, elas são simplesmente mais activas mentalmente do que fisicamente. As serpentes tendem a deixar para trás um bocado as coisas a fim de as analisar e poder saltar nelas mais tarde. O seu charme, a sua qualidade sedutora confere-lhes uma natureza mais recatada; este signo é perfeitamente feliz se passar um dia inteiro a ler um bom livro e, assim pode  ser confundido como sendo preguiçoso.
A serpente é um tanto insegura e tende a ser um amante ciumento, possessivo, com um comportamento que pode terminar uma boa relação de amor. Apesar destas tendências, a serpente frequentemente prova que é generosa para com quem ama. Ligeiramente perigosa e esperta, a mente filosófica e intuitiva da serpente geralmente substitui a lógica a favor dos sentimentos e instinto. As serpentes confiarão nas suas próprias reacções de coragem e intuições antes de pedirem sugestões aos outros. Isto faz deste signo uma grande mão na aventura de qualquer negócio, possuindo o cuidado e a destreza necessários para prosseguir.
As serpentes são trabalhadores duros (quando vêem uma boa razão para o ser!) e possuidores de uma inteligência afiada. As serpentes têm grandes intuições, uma vez começam vão até ao fim, e esperam o mesmo dos outros. Assim, os seus companheiros de trabalho e empregados terão que saber lidar bem com ele caso contrário poderão sofrer de uma mordedura venenosa. 
Em geral a serpente é generosa e gentil, charmosa e apelativa. A serpente deve aprender a ser humilde. Uma vez as serpentes  tornarem-se mais auto confiantes não terão problemas em assumir a sua própria pele.

Cavalo

Os anos do Cavalo: são 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918... 

São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.
O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloquentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.
Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos. Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.
Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Assim se não conseguir atingir os seus objectivos, o cavalo leva um  longo tempo para recuperar das sua falhas e fica terrivelmente humilhado. 
O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atractivos para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gémea, são muito protectores e leais.
Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também  uma natureza disposta frequentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm uma temperamento impetuoso e embora não se exaltem com frequência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos. 

Cabra

Os anos da Cabra: são 1991, 1979, 1967, 1955, 1943, 1931, 1919... 

As pessoas da cabra são artistas, sensíveis e elegantes. Embora sejam bons a dar ideias, falta-lhes a determinação para as concretizar sozinhos. Apesar disso, a sua natureza adaptável faz com que a vida não lhes traga problemas sérios.
As cabras nascem sob o signo da habilidade artística. Uma cabra é imaginativa, criativa, e tem uma apreciação grande para as coisas mais finas na vida. Tendem a ter uma natureza desprendida e preferem viver num ambiente sem qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e recusam ser limitados pela rotina. A cabra não deve ser apressada contra a sua vontade, e prova às vezes ser um tanto perfeccionista, dando o seu melhor ao empreender-se completamente num projecto.
A cabra prefere trabalhar em equipa do que sozinha, tira prazer na sustentação e no incentivo dos outros. Sempre que possível, deixarão a tomada de decisão aos outros enquanto se concentram em assuntos mais pessoais. A cabra tem uma natureza persuasiva e usa geralmente os seus encantos para conseguir o que quer.
A cabra exibe também uma natureza muito calma, mas quando na companhia daqueles com que se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. Podem ser altamente divertidos, um anfitrião maravilhoso para festas, sempre excelentes hospitaleiros. De todos os signos do Zodíaco chinês, a cabra prova ser o líder artístico. A cabra tende a ser profundamente religiosa e frequentemente atlética.
Embora a cabra não seja particularmente materialista, são geralmente afortunados em matérias financeiras e raramente lhe falta dinheiro.
Os casos do coração são particularmente importantes para a cabra e terão frequentemente casos numerosos antes de se decidirem por um companheiro amoroso.
Os nativos da cabra saem geralmente cedo de casa, mas mantêm sempre uma ligação forte com os pais e outros membros da família. Tendem também a ser pouco nostálgicos, e preferem manter lembranças dos momentos de infância e dos lugares que visitaram com a família.
A cabra pode ganhar amigos facilmente e as pessoas sentiram-se geralmente relaxados na sua companhia. A cabra exibe uma natureza amável, compreensiva e, embora por vezes sejam teimosos, com o apoio e auxílio da pessoa certa  podem viver uma vida feliz e satisfeita.

 
 
0

0 comentários:

Postar um comentário