domingo, 5 de dezembro de 2010


Horóscopo Chinês. ( Parte 1 )

Rato
Os anos do Rato: são 1996, 1984, 1972, 1960, 1948, 1936, 1924...           
      
As pessoas do rato são estudiosas. Têm muita ambição mas revelam integridade são de uma  persistência inacreditável, e as suas vidas são muito governadas por emoções. São caracterizados frequentemente pelo encanto, pelo sociabilidade por muita delicadeza.
O encanto da personalidade do rato é universalmente conhecido pelo carácter de Walt Disney, rato Mickey.
O rato será generoso somente àqueles que é afeiçoado, assim se você receber um presente caro dele, deve avaliar-se em relação ao valor que representa para ele.
À superfície, uma pessoa do rato pode parecer reservada, mas ma verdade não é assim. Não é a calma que se vê, realmente, é facilmente agitado embora consiga manter o auto controle facto que explica porque é tão popular e porque é que tem muitos amigos.
A pessoa do rato é geralmente uma personalidade brilhante, feliz e sociável. Ocasionalmente, pode ser crítico. Mas no todo, aprecia os outros. Esforçar-se-á para juntar clubes exclusivos e em regra geral pode sempre ser encontrado num círculo próximo dos amigos ou dos conspiradores do companheiro.
O rato estima realmente os seus amigos, associados e relações da família; às vezes não pode livrar-se facilmente de acessórios emocionais fortes uma vez que viveu experiências com eles o que pode trazer dissabores a outras relações. A sua capacidade amar pode somente ser ultrapassada pelos seus desejos e amor pelo dinheiro.
Uma característica do rato é poder demonstrar grande interesse e aproximação pelos seus empregados, se estão a praticar exercício ou estão a comer uma dieta equilibrada. No seu coração, o rato importa-se sinceramente com o bem-estar deles; visitá-los-á quando estão doentes e para fará do problema deles o seu problema, contudo quando chega a hora do aumento é por vezes forreta. 
A senhora do rato pode continuamente espantá-lo sendo um modelo do fragilidade. Sempre distribuiu a roupa velha, reciclou os brinquedos, comprou ou vendeu os artigos de segunda mão, aproveita os restos das refeições,  e é extremamente orientada no orçamento das despesas da casa. Entretanto, não se importar de não aplicar estes mesmos padrões rígidos quando se trata das suas crias. Se as suas crianças souberem como falar e pedir, dificilmente esta  lhes conseguirá dizer não. 

Touro

 Os anos do Boi: são 1985, 1973, 1961, 1949, 1937, 1925, 1913...

O signo do boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Uma pessoa nascida durante este ano será segura, calma e metódica. Um trabalhador paciente e resistente, foge à rotina e às convenções. Embora seja geralmente justo e um bom ouvinte, é difícil fazê-lo mudar de opinião porque é teimoso e tem frequentemente fortes preconceitos.
Ainda por causa de seu carácter constante e verdadeiro, a pessoa do signo boi tende a ter posições de autoridade e de responsabilidade. 
Abaixo de sua aparência um tanto modesta mas pura, o boi protege uma mente resoluta e lógica. A sua inteligência e destreza estão escondidas pela parte exterior reticente e reservada. Mas apesar de ser basicamente um introvertido, a  força da natureza pode torná-lo num eloquente comandante de alta voz quando a ocasião assim o proporciona. Nas épocas de turbulência, a sua presença mental, a sua recusa intimidadora e a sua autoconfiança inata restaurarão a ordem.
Uma pessoa nascida sob este signo particular é sistemática. Adere aos padrões de comportamento normais e tem grande respeito pela tradição. De facto, tende a fazer exactamente o que se espera dele e é por ser assim previsível que pode injustamente ser criticado por falta de imaginação. Mas o boi devoto, sabe que se fizer as coisas pela sua ordem apropriada pode esperar conseguir um sucesso durável. Você não o encontrará a atrapalhar a vida de ninguém. Você pode confiar nas suas promessas; uma vez que ele dá a sua palavra é porque não há dúvida que ele a vai cumprir. A opinião pública tem pouco significado para ele. Aplicar-se-á de corpo e alma para terminar a sua tarefa. Detesta gente frouxa
O boi pode ser terrivelmente ingénuo sobre casos do coração. Não consegue compreender as armadilhas do amor, emprega muito mais a estratégia da sedução e outros fascínios para sua causa romântica. Não espere romance da parte dele, simplesmente não tem jeito para a poesia e coisas afins. Mesmo  nos seus presentes as características são a força e a durabilidade: sem pretensões.
Porque são tradicionalistas, o homem e a mulher do boi serão também inclinados para longos namoros. Levam muito tempo até desenvolverem relações mais íntimas. São lentos na revelação dos seus verdadeiros sentimentos. O homem do boi pode ser um cavalheiro da ordem mais distinta, um cavalheiro de elevado calibre, mas pode se tornar num grande trapalhão.

Tigre

Os anos do Tigre: são 1998, 1986, 1974, 1962, 1950, 1938, 1926, 1914... 


São criaturas charmosas com muito talento, beleza, inteligentes, divertidos e confiantes. São líderes naturais. Energéticos, cheios de determinação e de energia, tendem a pular antes de olhar.
No leste, o tigre simboliza o poder, a paixão e a audácia. Um carácter rebelde, colorido e imprevisível. Este bravo e impetuoso lutador é visto como sinal dos três desastres principais de uma casa: fogo, ladrões e fantasmas.
O tigre é uma pessoa afortunada. É  bom ter um tigre ao redor desde que você esteja preparado para toda a actividade que vem junto com a sua personalidade dinâmica. O impulso e o vivacidade da pessoa do tigre são contagiantes. O seu vigor e amor pela vida estão estimulados. Despertará sorte e emoção nas pessoas. Os amores do tigre são o centro da atenção.
Agitado por natureza, o tigre geralmente é levado pela  impaciência à acção. Entretanto, por causa da sua natureza desconfiada, é instável nas decisões. É difícil para ele confiar nos outros ou expor as suas emoções. Rápido e moderado, é igualmente sincero, afectivo e generoso. Tem um sentido de humor maravilhoso.
Cada tigre tem o toque humanitário nele. Ama bebés, animais ou qualquer coisa que possa travar a sua imaginação e atenção para o preciso momento. Quando se envolve, as suas participações são totais. Em tudo, terá que tirar a vez de segundo para dar  o primeiro lugar ao objecto da sua adoração. Nunca é parcial nos seus esforços, pode-se confiar no tigre para dar 100 por cento ou mesmo mais se ele assim o entender.
Do tipo sensual, têm tendência para a boémia na sua juventude. Alguns não chegam a libertar-se porque não crescem. Procurar aventuras modelo em Paris, ser a estrela de hollywood que não sai do lugar onde vive, etc., é o comum neste tigre que não cresceu, vive sonhos de aventura pouco credíveis. Isto acontece porque à excepção de ser um optimista ele é um justo sonhador.
Deve ter uma fase na sua vida em que age pelos seus impulsos. Uma possibilidade de manusear o seu nariz. Um momento de chicotear para fora da sociedade. O tigre deve expressar-se, encontrar a sua identidade e dar forma à sua personalidade, e se a rebelião ou o desafio aberto de modalidades aceites lhe oferecerem a oportunidade, então já ninguém o poderá agarrar. Poderia ser possível amá-lo mais ou menos por estas imperfeições, se pudessem ser etiquetadas ? Não, nove vezes em dez nós encontramo-nos com ele. Nós podemos agitar as nossas cabeças nos seus actos insanos de audácia, mas deveremos não esquecer de fazer uma oração silenciosa para ele e teremos a sensação de experimentamos um triunfo pessoal quando o virmos suceder.
O Tigre necessita de carinho e devoção. Não racionalize sobre quem tem direito e quem não tem, se está certo ou  errado. A lógica não lhe apela assim muito. Não seja mesquinho em confortá-lo. Faria duas vezes mais que você e por você se a situação fosse invertida. Amará ouvir as suas palavras da sabedoria e aceitará de forma amável o seu  conselho. Mas isto não significa que o siga. Há uma diferença, e você sabe. Nunca receberá o pagamento para ser arbitrária com este companheiro.
Um bocado demasiado intenso para confiar nas épocas do stress, o tigre é ainda reconhecido pela habilidade em balançar a multidão. No seu  melhor, é meigo, sensível e simpático. No seu pior,  é obstinado, pouco razoável e egoísta. 

Coelho

Os anos do Coelho: são 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915...

As pessoas do Coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Envolvidas frequentemente em cosméticos ou em fármacos. Evitam o confronto sempre que possível mas mostram bravura quando é necessário.
Uma pessoa nascida no ano do coelho possui um dos mais afortunados dos doze signos animais. O coelho, ou "hare" como é designado na mitologia chinesa, é o emblema da longevidade e é dito que a sua essência deriva da lua.
Quando um ocidental olha para a lua, pode brincar e dizer que é uma bola de queijo ou contar a uma criança a história do homem na lua. Quando um chinês olha a mesma lua, vê os "hare" da lua estarem perto de uma rocha e prenderem o elixir da imortalidade em suas mãos.
Durante o festival chinês do meio Outono, quando a lua é suposto estar no seu ponto mais encantador, as crianças na China ainda carregam as lanternas de papel iluminadas, feitas há semelhança da imagem de um coelho, e escalam os montes para observar a lua e para admirar os "hare" da lua.
O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O seu discurso delicado e maneiras graciosas preenchem todos os traços desejáveis de um diplomata bem sucedido ou de um bom político.
Do mesmo modo, uma pessoa nascida sob este signo procurará ter uma vida tranquila, apreciando a paz, a quietude e um ambiente harmonioso. É reservado e artístico e possui um bom julgamento. O seu comportamento far-lhe-á também ser um bom aluno. Brilhará nos campos da lei, da política e do governo.
Pode parecer um pouco estranho e por vezes parecer deslocado do ambiente ou ficar indiferente.
O coelho é extremamente afortunado no negócio e em transacções financeiras. Astuto em negócios impressionantes, pode sempre aparecer com uma proposta acima ou uma alternativa apropriada para benefício dele mesmo. A sua queda para o negócio, acompanhada com o seu jeito de negociação, assegurar-lhe-á uma ascensão rápida em toda a sua carreira.
Embora o coelho possa mostrar-se indiferente às opiniões dos outros, ele aprecia a crítica. Ele prefere ser interlocutor do que técnico da luta, pode iludir-se mas também pode arquitectar e fazer uso quando lhe convém. A pessoa do coelho tanto pode ser delicada com quem ama, como pode ser superficial e mesmo rude nas suas relações com os de fora. Suave e auto indulgente, aprecia os confortos da vida e gosta de os destacar nos seus desejos. Acredita sinceramente que não custa nada às pessoas poderem ser agradáveis e fará sempre um esforço nesse sentido. 
O coelho tem uma  natureza dócil, quieta e enganadora, uma pessoa do coelho possui uma vontade forte e uma auto segurança quase narcisista. Persegue os seus objectivos com precisão metódica mas sempre de uma maneira única.  Não fará ondas. O traço especial que torna a pessoa do coelho um negociador formidável é o seu instinto. É sempre difícil avaliar correctamente os seus pensamentos.
O coelho geralmente tem maneiras impecáveis. Raramente usa palavras ásperas e nunca recorrerá a palavrões para se fazer ouvir. Tem as suas próprias técnicas. O coelho podia esconder-se debaixo desse casaco grosso de decência para dominar os seus opositores. As suas credenciais são geralmente impecáveis ou pelo menos muito boas.   O que existe de mais simpático, o coelho tem. Agora compreende porque é que o Bugs Bunny começa sempre com as suas cenouras em todas aqueles filmes animados?
Ás vezes o coelho pode aparecer um bocado lento ou excessivamente deliberado, mas isto é devido ao seu sentido nato de cuidado e discrição. Uma coisa é certa, lê sempre a cópia por mais simples que seja antes de assinar qualquer original. O coelho é conhecido pela sua capacidade de avaliar pessoas, situações, e ganhar recursos à sua maneira.
 
   
2

2 comentários:

Bolacha Quebrada disse...

Bem interesante hein?! :)

Lmbrando que o horoscopo chines eh bem mais interesante do que os daqui do Brasil e se indentifica mais com a gente.

Carolina disse...

é verdade.

Postar um comentário